SBT define substituto de Datena após saída abrupta do Tá na Hora
Âncora deixou a emissora da família Abravanel após ser informado de mudanças

O SBT usou uma solução caseira para definir o substituto de José Luiz Datena no telejornal Tá na Hora após a saída abrupta do âncora na última sexta-feira, 2: apresentadora do Primeiro Impacto, Dani Brandi assume temporariamente a função do informativo vespertino a partir desta segunda, 5, conforme apurou VEJA. A permanência definitiva da nova âncora dependerá de seu desempenho e resultados na audiência, já que a direção precisou cobrir o posto às pressas. A chegada de outro jornalista à emissora para o lugar de Datena ainda não foi descartada, já que negociações estão ocorrendo nos bastidores.
Com a ida de Dani para a tarde, Marcão do Povo assume as duas faixas do Primeiro Impacto pela manhã. Na madrugada, segue tudo igual com Fabíola Correa no News Madrugada e Marcelo Casagrande no SBT News Manhã.
Datena fora do SBT
Após quase cinco meses no comando do telejornal Tá na Hora, José Luiz Datena pediu demissão do SBT na última sexta-feira, 2. Conforme apurou VEJA com a emissora da família Abravanel, o apresentador pediu rescisão contratual após ter sido comunicado de que a direção fará mudanças na programação. A princípio, o SBT apresentaria novas opções de projetos para Datena na próxima semana, mas o âncora optou por outro caminho antes de qualquer nova conversa. “O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas”, informou a empresa. Fontes próximas ao jornalista acreditam que seu próximo destino seja a Rede TV!, após negociações entre as duas partes, e um anúncio oficial é previsto para a próxima segunda-feira, 5. Procurado pela reportagem, Datena não respondeu às tentativas de contato até o momento.
Saída de Datena da Band
O SBT anunciou a contratação de José Luiz Datena em 4 de dezembro do ano passado, e a estreia do apresentador à frente do telejornal vespertino Tá na Hora aconteceu no dia 9 do mesmo mês. Datena substituiu Marcão do Povo na função. O apresentador ficou disponível para o mercado após sair de licença da Band para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. A campanha, porém, foi frustrada e marcada pela polêmica cadeirada dada pelo apresentador no coach e concorrente Pablo Marçal, do PRTB, durante um debate na TV Cultura. Após as eleições, a Band manteve Datena afastado de seu programa, o Brasil Urgente, por causa do desgaste de sua imagem e, na semana passada, a emissora do Morumbi e o funcionário que tinha 20 anos de casa decidiram não renovar o contrato dele que estava para vencer.
Após deixar a Band, Datena foi abordado pelo SBT com a proposta de apresentar um telejornal na faixa da tarde que pudesse competir com a Record e até com a própria Band, já que os índices do Tá na Hora eram baixíssimos, jogando a emissora de Osasco para o quarto lugar no ibope em várias ocasiões, perdendo para o Cidade Alerta e Brasil Urgente. A estratégia da empresa, agora comandada por Daniela Abravanel Beyruti — junto com suas cinco irmãs e mãe, Iris — era tornar o SBT competitivo na faixa, para brigar pelo segundo lugar na audiência.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial