A surpreendente estreia de Vini Jr. em Cannes como produtor de cinema
Jogador é co-produtor de filme juvenil apoiado também pelo Instituto Vini Jr

O Brasil foi nomeado como país de honra no Marché du Film de 2025, o mercado cinematográfico do Festival de Cannes que reúne centenas de produtores, compradores, distribuidores e exibidores, com o intuito de gerar contatos e oportunidades de negócio. Nesse evento, que ocorrerá entre 13 e 24 de maio, acontecerá a estreia inusitada, porém interessante, de Vini Jr. com a exibição de Clarice Vê Estrelas, filme do qual o jogador é produtor junto de Bruno Gagliasso.
O longa conta a história fantasiosa de Clarice, uma menina que se refugia em um livro mágico após descobrir que sua família terá um novo filho. Nesse livro, ela é levada ao Circo Aquarius, um lugar onde as diferenças não causam segregação ou ódio. Lá, ela aprende lições sobre si mesma e sobre diversidade. Clarice Vê Estrelas é apoiado pelo Instituto Vini Jr, que tem como foco ações educacionais e de inclusão social. Esse é o primeiro projeto audiovisual apoiado pelo Instituto.
A pauta antirracista é frequente na vida de Vini Jr, que se tornou um símbolo contra o racismo no futebol nos últimos anos. Em maio de 2023, num jogo do Real Madrid contra o Valencia, Vinicius sofreu injúrias raciais por parte da arquibancada. O jogador tentou parar o jogo e chamar a atenção do árbitro, mas logo a partida foi retomada. Após o acontecimento, o jogador utilizou as redes sociais para declarar que “o racismo é normal em La Liga”, ganhando apoio massivo de torcedores e outros jogadores. Sua luta inspirou a Lei Vini Jr (Lei 22.084/2024), que exige a divulgação de alertas sobre injúria racial em eventos públicos com mais de 5.000 pessoas, sejam eles esportivos ou não.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial